quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Palestra do treinador - FC Porto-Boavista


É já amanhã que acontece o derby portuense entre dragões e boavisteiros. O encontro ocorre numa fase menos boa das duas equipas. Nós vimos de dois empates consecutivos (Copenhaga e Tondela) e precisamos urgentemente de voltar ás vitórias antes de um jogo que porventura será um dos mais decisivos do mês de Setembro: O Leicester City. 

É evidente que em caso de não ganharmos ao Boavista no nosso próprio estádio iria ser mais um descalabro total e os adeptos não perdoiram isso. Mesmo que depois nós goleemos o Leicester em Inglaterra,acho que não vencer o Tondela o Boavista seria desde já uma facada nas expectativas criadas no início em relação ao campeonato. 2 empates e uma derrota = 7 pontos perdidos para os rivais. 

Estatísticas 





Em 132 jogos realizados em nossa casa a contar para todas as competições,a nossa vantagem é clara: 88 vitórias contra 23 do Boavista. 304 golos marcados contra 108 dos axadrezados. Números claros e limpos! 


Desde que o Estádio do Dragão foi inaugurado,apenas por duas vezes o Boavista saiu do Dragão com pontos. Foi logo em 2004 quando venceu por 1-0 com um golo aos 90 minutos e depois em 2014 num empate a 0 com Lopetegui no banco portista. 


Desde 2004 nos jogos do Dragão que isto é assim. Temos 67% das vitórias e 9 golos marcados contra apenas....1 do Boavista.

Todos estes números são para todos verem e se mentalizarem de que amanhã num estádio que não deverá ter muito público,pois o jogo é a uma sexta-feira (dia de trabalho)o que mais conta é os três pontos para pressionarmos as águias que irão ao Municipal de Chaves. Contamos com aqueles que lá vão estar a puxar e a gritar pelo nosso FC Porto!

SEGUE-NOS NO FACEBOOK (Cliquem