terça-feira, 8 de novembro de 2016

Olhar com otimismo para o futuro


O clássico amargo 


Já muitas opiniões,crónicas e análises foram feitas ao empate frente aos atuais campeões do Dragão. Como é evidente este empate sabe-nos a derrota e ao Benfica sabe a vitória. Durante todo o jogo vimos um Porto a pressionar alto,não deixar o Benfica jogar,grande eficácia no capítulo da intersecção de bola e acima de tudo muitas linhas de passe. Isto sim é o FUTEBOL CLUBE DO PORTO. 

Agora o Benfica.... O Benfica veio ao Dragão com apenas um objetivo: NÃO PERDER. O empate para eles caia que nem uma luva de ar fresco até porque iria manter a vantagem de 5 pontos. O futebol praticado pelos pupilos de Rui Vitória não me agradou (enquanto amante do futebol). Salvio e Cervi passaram ao lado do jogo muito por culpa das excelentes exibições de Maxi e de Telles. 

O futuro 

Depois da paragem para compromissos das seleções nacionais,o Porto desloca-se a Chaves para jogar com o Desportivo local a 18 de novembro para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Obrigação? Eliminar o Chaves e seguir rumo ao Jamor mas desta vez para trazer o caneco que nos foge desde 2011. Depois disso segue-se a visita a Copenhaga onde uma vitória azul e branca vale o apuramento direto para os 1/8 de final da Liga dos Campeões. Portanto dois jogos em que se exige o máximo destes atletas. 

O mês de dezembro 

No último mês do ano de 2016 realizar-se-á o derby eterno: BENFICA X SPORTING na Luz. Para o Porto e sobretudo para o Sporting pode ser um ponto de viragem no campeonato.  Durante o mês de dezembro o Porto jogará em casa com o Braga,fora com o Feirense,e depois duplo compromisso caseiro: Chaves e Marítimo. Se vencermos os jogos todos para a Liga no mês de dezembro e se o Sporting triunfar na Luz temos campeonato em aberto até ao fim. O líder Benfica já não tem uma larga vantagem para gerir até maio de 2017. Por isso toca a mexer pessoal! 

PS: Dizer que o Porto não merecia vencer o clássico é não perceber uma ponta de futebol!

SEGUE-NOS NO FACEBOOK  (cliquem