sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

FC Porto-Sp.Braga (antevisão)


Amanhã o FC Porto recebe no Dragão o Sp.Braga (3º classificado do campeonato). A vitória é essencial para ambas as equipas. Em caso de vitória do Porto,iremos aproximar-nos do topo e aproveitar o deslize benfiquista no Caldeirão dos Barreiros. Para o Braga a mesma situação. O Braga tem aqui uma grande hipótese de voltar a intrometer-se na luta pelo título nacional.


As estatísticas nos jogos em casa

Desde que o Dragão foi inaugurado,o Sp.Braga apenas por uma vez venceu no Dragão. Foi em 2005 por 3-1 com dois golos de João Tomás e um de Wender. A partir daí o Braga conseguiu resultados bastante negativos. Á excepção dos empates em 2006,2009 e 2015. O resto são só derrotas e algumas delas com goleada dos portistas.


O jogo do ano passado

Na temporada passada o Braga visitava o Dragão com a missão de tirar pontos ao Porto,algo que já não acontecia para o campeonato desde 2009. O Porto tinha a possibilidade de se colar ao Sporting que havia vencido na Luz,horas antes e assim leões e dragões iriam ter uma preciosa vantagem de 8 pontos sobre o eterno rival. 

O jogo foi totalmente controlado pelo Porto de Lopetegui e o Braga praticamente não causou perigo nenhum. Os pupilos de Paulo Fonseca vieram única e exclusivamente para defenderem o nulo até final e conseguiram-no. Empate a 0 que deixava na altura o Porto a 2 pontos do Sporting.


O Braga atual


Neste momento o Sp.Braga encontra-se em 3º lugar na Liga,tem boas possiblidades de se apurar na Liga Europa,está na Taça de Portugal e tem um grupo acessível na Taça da Liga. Portanto uma equipa liderada por José Peseiro que chega ao Dragão confiante e num bom momento de forma. Destaco nesta equipa Wilson Eduardo e Ricardo Horta que têm carburado ao máximo. Depois na frente,Rui Fonte,Hassan e Stoli são os artilheiros dos arsenalistas. 

Onzes prováveis


FC Porto 




SC Braga