sábado, 8 de abril de 2017

A "cartilha" do Benfica + respostas da We are all FC Porto



Depois de no último artigo ter colocado uma parte da "cartilha" e também ter mostrado o ridículo sobre as mentiras ditas sobre Maxi Pereira que não podia continuar no Benfica,pois o clube não lhe poderia pagar 5 milhões de euros como paga o FC Porto. Em relação a isso,gostava imenso de saber quanto auferem jogadores como Júlio César,Jonas,Luisão,Eliseu ou até mesmo o Samaris. Mas isso fica para outra altura. Para verem o artigo cliquem aqui.


"As queixas do Sporting Clube do Porto"


O ponto número um da "cartilha" da semana passada foi sem dúvida as queixas apresentadas pelo Sporting após o Benfica-FC Porto. Como é evidente o Jonas não é empurrado por ninguém e vai contra o Nuno propositadamente e com o cotovelo pronto a magoar e a por em causa a integridade física do treinador portista. 

Mas neste ponto número 1 quero destacar sem dúvida a parte do "DESPREZO". Não desprezar os portistas mas sim quem:

-Agride fiscais de linha;
-Agride Pedro Proença no Colombo;
-Agride adeptos do Paços de Ferreira
-Expulsam adeptos das suas bancadas porque eles são do FC Porto

Isto sim,são motivos para se desprezar a raça lampiânica. 

O choque entre Nuno e Jonas

Como ficou bem visível nas imagens,o Jonas não foi empurrado por ninguém e desequilibra-se. Agora o que era escusado da parte do avançado encarnado,era ter ido com o cotovelo virado para o peito do Nuno Espírito Santo. Na minha terra,quem vai assim para alguém,vai com clara intenção de magoar a outra pessoa. Só que Nuno "não é fácil de se derrubar". 



Mais uma frase linda,para eu destacar aqui no blogue. "Haja paciência para aturar tanta loucura e fanatismo". Verdade oh Janela. Haja paciência para ouvir Andrés Venturas,Pedros Guerras,Ruis Gomes da Silva,Jões Goberns entre outros. A bola bate na mão e eles dizem que bateu no pé. Sem dúvida um ato de loucura e fanatismo... 


Agora vamos passar para a parte das perguntas e respostas. O Janela pergunta e eu respondo,ok?

1 - Não. Preferimos comentar o anti-jogo feito pelo Ederson no Dragão até ao golo do FC Porto.

2- Pinto da Costa não tratou mal ninguém. Apenas respondeu á letra do jornalista. Mas por falar em tratamento inadequado a jornalistas,vejam aqui um episódio de Eládio Paramés a um jornalista da RTP.

3- Luís Gonçalves mostrou os dentes e foi agressivo para com a equipa de reportagem do jornal que pertence ao Benfica. Logo,não podemos ser mauzinhos para o jornaleco lampião. Mas por falar mais uma vez em maus tratos,vejam o que este adepto do Benfica ia fazer a um jornalista após o golo do FC Porto na Luz

4- Na primeira volta nenhum jogador do Benfica provocou o público? E o Nélson Semedo em Guimarães? Ah espera,deve ser tudo CORTESIA.... 


Acusações vergonhosas? Estão a falar daquelas declarações/acusações que o Pedro Guerra e o Rui Gomes da Silva fizeram acerca da arbitragem do Jorge Sousa em Alvalade no jogo da Taça? Ou naquelas acusações graves já ouvidas e repetidas esta época? Decidam-se....


Marginais/criminosos na minha terra é discriminação. Por isso eu se fosse ao FC Porto entrava em tribunal com um processo a este senhor que escreveu esta coisa.... E em relação "ao não estar preso" até podem cometer ilegalidades entre outras coisas,mas tenho a certeza que nenhum deles deve 600 milhões ao Novo Banco ou 17 milhões ao BPN.


Vamos lá desmontar isto...

1- Pinto da Costa pelo menos foi obrigado a ir a tribunal prestar declarações e teve castigado vários meses quando no final foi ilibado. Luís Filipe Vieira foi apanhado a escolher árbitros mas a esse não se mexeu uma palha;

2- A operação Jogo Duplo continha uma mala com 50.000€ dada pelo Benfica aos jogadores da Oliveirense para travar o Leixões. Isso ninguém falou.

3- O Canelas nomeia quem quiser e bem entender para capitão de equipa. Não metam o nariz onde não são chamados;

4- Enquanto uns apenas vão visitar o centro de treinos da Maia com intenção de agredir,já outros agridem mesmo árbitros auxiliares e árbitros em centros comerciais;

5- Em relação á "Vandalização" do restaurante,não há provas que tenham sido os Super Dragões. Aliás,a única foto que aparece da claque no restaurante é tirada por Fernando Madureira que foi ao local apenas jantar.


Se houver dois crimes em simultâneo (um na Itália e outro no Brasil) o Macaco está presente nos dois ao mesmo tempo?

O que falta para meter o macaco na cadeia? Olha lá oh Janela,eu acho que para o FC Porto e o Macaco te meterem em tribunal não falta muito. Disso tenho certezas! E só não foi preso,porque não escolheu árbitros para jogos da Taça nem deve milhões a bancos portugueses.


Será que a subida do Canelas incomoda muito o Benfica? Pelos vistos sim.... O capitão do Canelas é quem o Canelas nomear a seu belo prazer. Será que não chega controlarem a comunicação social e enviar briefings para os comentadores,ainda querem ter influência no Canelas? Arre!

Notas finais 



Não é? Então apresentar queixa contra o processo do André Geraldes e do Ryan Gauld é o quê? E só porque o Sporting não sai do 3º lugar,tem de facilitar a tarefa ao Benfica? Pelos vistos é isso que querem..


Tadinhos. Não se pode responder torto aos meninos.... 

E é assim que me despeço. Espero que tenham percebido o que consiste este documento e preparem-se para mais coisas destas. Eles tremem!