terça-feira, 2 de maio de 2017

Esperar e esperar,acreditar e acreditar


Esta jornada que aí vem para mim terá um grande impacto nas contas finais do título. A nós só nos interessa mesmo a vitória nos Barreiros e esperar que o Benfica perca em Vila-do-Conde. Sim,digo perder,porque o empate para nós sabe a pouco,devido ao facto de na jornada seguinte o Benfica receber um Vitória de Guimarães que provavelmente já estará com o 4º lugar assegurado e que já estará a pensar na final do Jamor. Na última ronda o Benfica deslocar-se-á ao Bessa perante um Boavista também ele muito descomprimido e já a pensar na próxima temporada. O mesmo digo em relação aos adversários do FC Porto. Quer Paços de Ferreira quer Moreirense já terão (mais o Paços) a manutenção garantida. Logo a possibilidade de perder pontos será mais nesta jornada onde Marítimo e Rio Ave estão a lutar taco-a-taco pela Liga Europa,que curiosamente são os adversários dos candidatos ao título. 

O nosso jogo 

Ganhar nos Barreiros é fundamental. Bem sei que não trazemos os 3 pontos de lá desde a longínqua época de 2011/2012 com um bis de Hulk. Mas temos de acreditar nos nossos jogadores,no nosso treinador e nós adeptos temos que esgotar o renovado Caldeirão. Pintar as bancadas de azul tem sido uma constante esta temporada em diversos estádios de norte a sul do país e a massa adepta merece mais do ninguém este título de campeão. 

O apoio dos adeptos é fundamental. Dentro de campo teremos 11 guerreiros a lutar pelos 3 pontos e determinados a conseguir criar pressão no outro lado. Depois disso veremos a resposta encarnada em Vila-do-Conde e aí se porventura perder os 3 pontos,a nossa luta só depende de nós. É para golear o Paços e o Moreirense! Vamos Porto!