quinta-feira, 25 de maio de 2017

Os produtos da formação do Olival


A Dragon Force foi um projeto que o FC Porto decidiu desenvolver há uns anos e que consiste em formar jogadores em todos os escalões e depois colocar os jogadores na equipa B ou então a rodar noutros clubes.  
Hoje saiu a convocatória para as seleções AA e sub-21. O FC Porto levou vários jogadores e provou que a formação do Porto também tem valor e que pode chegar bem longe no futebol. Ora vejamos os jogadores chamados:

SELEÇÃO AA: José Sá e Danilo Pereira (não são da formação) e André Silva.

SELEÇÃO SUB-21: Fernando Fonseca,Tomás,Rúben Neves,Francisco Ramos,Gonçalo Paciência

Os da equipa sub-21 são todos eles produtos da formação do Olival. Fernando Fonseca já se estreou pela equipa AA e deu excelentes indicações. Rúben Neves já leva 3 anos de sénior e encaminha-se para o quarto. Tomás teve uma grave lesão e aos poucos começa a regressar á normalidade. Um empréstimo para ganhar minutos seria uma solução para o jogador. Francisco Ramos fez duas temporadas de elevada qualidade no FC Porto B e para mim fazia parte do plantel da próxima época. Gonçalo Paciência já rodou na Académica,Olympiakos e agora Rio Ave. Altura de decidir se fica ou se sai do clube.

A nossa formação tem valor! Reparem no nas conquistas em Júniores e ... EQUIPA B!