quinta-feira, 15 de junho de 2017

As declarações de Marco Ferreira


Antes de avançar para qualquer comentário que seja em relação aos e-mails trocados entre LFV e Mário Figueiredo entre outros,explico o porquê da minha ausência. Existem muitos blogues afetos ao FC Porto que já fizeram o ponto de situação de tudo isto e há um outro blogue,que embora sportinguista,também tem feito um excelente trabalho no que toca a desmontar a propaganda encarnada e a veracidade dos e-mails. Esse blogue chama-se Mister do Café e recomendo aos leitores que o sigam diariamente para que fiquem com uma clareza sobre o estado atual do nosso futebol.

Os e-mails do Apito Abençoado parte I (cliquem)
Os e-mails do Apito Abençoado parte II (cliquem)
Os e-mails do Apito Abençoado parte III (cliquem)
Mário Figueiredo ordenou limpeza geral na Liga (cliquem)

Passando agora para uma parte que parece um pouco esquecida,falo do ex-árbitro Marco Ferreira que foi despromovido com mais pontos do que o melhor árbitro de 2015/2016. Sim leu bem caro leitor. Época passada,Artur Soares Dias foi eleito o melhor árbitro em Portugal e obteve menos pontuação do que Marco Ferreira que desceu em 2014/2015. Que grande APAF. Melhor era impossível.

O início da história

Tudo começou quando Marco Ferreira após ser despromovido foi convidado pela RTP Informação para uma entrevista onde esclareceu tudo aquilo que tinha para dizer acerca da sua despromoção. Mas a melhor parte está aqui:


Marco Ferreira apitou 3 jogos do Benfica na temporada 2014/2015. Eis os jogos:

Boavista 0-1 Benfica 
Sp.Braga 2-1 Benfica
Rio Ave 2-1 Benfica

Terá sido porque o Benfica perdeu dois jogos com o Marco? Em nenhum deles o Benfica saiu gravemente prejudicado,mas talvez porque o Marco não deu a mão necessária para a ajuda dos três pontos. 

Depois também referir o facto de Vítor Pereira lhe ligar para "pedir que o jogo corra bem". Se o ex-presidente do Conselho de Arbitragem fizesse isso durante as 34 jornadas e de todos os jogos então não haveria problema. Mas Marco Ferreira foi também nomeado para jogos do FC Porto nessa época (FC Porto 5-0 Paços de Ferreira e Vit.Setúbal 0-2 FC Porto) e não recebeu telefonemas para que os jogos corressem bem. Mas isto deve ser tudo mera cortesia. 


A entrevista ao jornal AS 

Link da notícia (aqui)
Na altura o então diretor de comunicação do Benfica apelidou a entrevista de Marco como:

Link da notícia (aqui)
Felizmente Lopetegui já não é treinador do FC Porto mas após as recentes denúncias de Francisco J.Marques alguma imprensa inglesa,francesa e até brasileira deu destaque a isto. Será influências de quem? Minhas não serão de certeza. 

O que disse o Marco no Prolongamento


Talvez os benfiquistas não gostem de ti porque:

-És contra tudo o que os favorece
-Te opuseste desde o início ao sistema encarnado;
-Porque ainda hoje revelas mais dados do que passaste enquanto árbitro;
-Ficaste sem a carreira graças ao Benfica.

E para terça-feira há mais!