segunda-feira, 5 de março de 2018

O R&C do FC Porto



Saiu no passado dia 28 de fevereiro o R&C do FC Porto. Como é sabido por todos,as contas azuis e brancas não andam muito famosas. Aliás,o FC Porto já foi intervencionado pela UEFA. 

Começo por publicar as aquisições portistas

Print do R&C do FC Porto
Ora o avançado camaronês Aboubakar custou mais 7,2 milhões de euros aos dragões pelos restantes 60% do passe. Recordo aos leitores que o Porto apenas detinha 40% do passe do avançado,quando foi contratado em 2014 aos franceses do Lorient. Agora "Abouba" já é nosso a 100%! 

Também compramos mais 15% do passe de Otávio e adquirimos 80% do passe do guarda-redes Vaná Alves que foi contratado no verão passado ao Feirense. 

Tudo somado são 11 milhões de euros em compras de jogadores e percentagens dos passes.

Percentagens detidas pelo FC Porto 


Ora,a 31 de dezembro de 2017,nós detínhamos a totalidade do passe dos seguintes jogadores: Aboubakar,Alex Telles,Willy Boly,Soares,Quintero,Layún,Marega e Omar Govea. Alguns destes atletas tem feito até ao momento um percurso de alto rendimento,podendo ser facilmente transferíveis por uma boa quantia no final da temporada,e assim dar alguma liquidez ás nossas contas. 

Penso que não seria mal ajuizado a compra total dos passes de Danilo Pereira,Felipe e de Brahimi,se bem que este último é um caso "aparte". 

O caso da dívida ao Estoril 

Ora nos últimos dias muito se falou daquele dinheiro que foi transferido para a conta do Estoril. Ora no R&C do FC Porto consta uma dívida tal como mostra o print abaixo:


O valor de 784.000€ é noticiado. Também temos dívidas a várias entidades tais como o Gent (a propósito da venda de Depoitre) ou até ou 3,7M€ ao Sp.Braga a propósito da compra do Boly. 

Fica aqui alguns dados do Relatório e Contas do clube. Para mais informações é só consultar o site oficial do clube!