Depois de termos vistos os direitos que o Benfica detinha sobre inúmeros jogadores do Belenenses,mostro-vos agora os direitos de preferência/ outros sobre jogadores do Vitória de Guimarães. Isto foi assinado no ano de 2008..
Ora no contrato que foi divulgado na internet,mostra-nos que o Guimarães cedeu a título definitivo 3 jogadores da sua formação,sendo eles o guarda-redes Preto,o lateral-esquerdo Luís Rocha e o médio Cafú.
Fonte (zerozero.pt) |
Ora como podem ver neste print do lado esquerdo,Cafú fez parte da sua formação como jogador no Benfica,tendo inclusivamente sido um dos melhores jogadores na época 11/12 nos júniores encarnados. Chegou ainda a representar a equipa B das águias,tendo em 2013/2014 regressado ao Minho para voltar á casa-mãe.
Já André Preto e Luís Rocha não chegaram a representar o Benfica,tendo feito a formação completa com o emblema vitoriano.
Mais cláusulas "interessantes"
Ora o Benfica deteve até 30 de abril de 2009, 50% dos direitos económicos e desportivos do jogador Henrique Sereno (que viria a representar o FC Porto). O Benfica pagou 1,5M€ por esse "preferenciamento".
Uma das cláusulas deste "protocolo" entre águias e afonsinos é o que vemos na imagem. "Os departamentos de marketing trocarem conhecimentos e informações relativamente ás técnicas que cada um desenvolve". As promoções de jogos e as coreografias dos mesmos,também fazem parte desta cláusula no protocolo.
O Benfica "despachava" jogadores para o Vitória e este teria de responder em 3 dias se aceitava ou não a cedência do jogador que o Benfica resolveu mandar. Lindo!!
Resumindo:
-Ficamos a saber mais coisas giríssimas sobre os direitos de preferência do Benfica sobre jogadores adversários;-Direitos de preferência esses que nunca serviram para nada. O Benfica acabou por não contratar alguns dos jogadores em causa;
-A partilha de conhecimentos entre outros é uma das cláusulas que mais piada me meteu;
Sem comentários:
Enviar um comentário