terça-feira, 14 de agosto de 2018

O incentivo aos jogadores do Aves - "Mala Ciao"


Esta semana o Jornal de Notícias avançou com a seguinte notícia: "Benfica suspeito de incentivar jogadores do Aves com 10 mil euros em caso de vitória sobre o FC Porto". Ora como é sabido pelos leitores,pagar para ganhar já é constituído crime e com pena de prisão até cinco anos. Recordo-vos também que em junho foi noticiado no âmbito do processo "Mala Ciao" que o Benfica também teria subornado atletas do Paços de Ferreira e também do Vitória de Setúbal. A Polícia Judiciária chegou mesmo a efectuar buscas nos clubes acima referidos. 

Mas a história não se fica por aqui. A PJ e também o Ministério Público suspeitam que vários jogadores do Benfica foram cedidos ao Desp.Aves de forma oculta. Ou seja,de forma a contornar a legislação que apenas permitia o empréstimo de 3 atletas por cada clube português. Ora emprestados pelo Benfica vieram: Carlos Ponck, Cristian Arango e também Salvador Agra. Depois chegaram também Derley,Fariña,Luquinhas, e Ricardo Mangas a "custo zero".  É realmente estranho um clube receber de outro três cedências e ainda levar o bónus de receber mais quatro jogadores de forma absolutamente livre. João Amaral é também um destes casos que envolvem empréstimos encapotados.

Mas estas relações de promiscuidade entre as águias e os avenses não são de agora. Já em 2008 verificava-se o seguinte: 

“Em relação ao futebol em geral, pode o Benfica contar com Aves para qualquer iniciativa na Liga.” 

“No seguimento daquilo que nos foi proposto no ano transacto comunico quais as posições onde no nosso entender uma parceria com o Sport Lisboa e Benfica pode ser altamente vantajosa:
•   Guarda Redes
•   Defesa Central
•   2 médios centro de características mais defensivas
•   Médio ofensivo ( centro )
•   Médio ala direito
•   Médio ala esquerdo
•   Avançado Centro

Ora há 10 anos atrás,já o Desp.Aves era um aliado do Benfica e ainda militava na Segunda Liga. É desta forma que se constroem polvos gigantescos e se ganham campeonatos á força toda.

Sem comentários:

Enviar um comentário