quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Objetivo oitavos



O FC Porto conheceu no passado dia 30 de agosto, os seus adversários na fase de grupos da prova milionária. Deslocações á Rússia, Turquia e também á Alemanha foi o que calhou em sorte aos dragões.

Começando pelo Lokomotiv de Moscovo, campeão russo, tem no seu elenco dois jogadores portugueses: Éder e Manuel Fernandes. A época começou de forma atribulada para os russos pois já perderam a Supertaça para o rival CSKA e começaram a defesa do título, averbando já dois empates e duas derrotas. Participa na Champions League pela 6ª vez.

Falamos agora do vice-campeão alemão, o Schalke 04. O FC Porto já defrontou a equipa alemã nos oitavos de final da Champions de 2007/2008. Acabou eliminado no desempate por pontapés da marca de penalty com Manuel Neuer a travar quase todos os remates dos dianteiros portistas. Recentemente foi derrotado em casa pelo Hertha de Berlim e também perdeu jogadores fulcrais como Thilo Keher, Howedes, Goretzka e Max Meyer.

Terminamos a análise ao grupo dos campeões nacionais com os turcos do Galatasaray que regressam a uma competição em que já não marcavam presença desde 2015/2016. Atualmente tem Maicon e Fernando que são dois ex-dragões e que muito sucesso tiveram quando passaram pela Invicta. É um adversário teoricamente acessível ao FC Porto mas muito cuidado com o ambiente na Turquia.

Em jeito de conclusão, é um grupo que o FC Porto tem mais do que obrigação de passar. Nenhum destes adversário é um tubarão europeu e alguns deles nem sequer marcaram presença nos últimos anos. Só se aceita a passagem aos oitavos!

Sem comentários:

Enviar um comentário