sábado, 15 de setembro de 2018

O mesmo de sempre



Pelo quarto ano consecutivo,o FC Porto entra com o pé esquerdo na Taça da Liga. Em 15/16 foi uma derrota com o Marítimo em pleno dragão,depois foi um empate com o Belenenses e a época transacta um empate diante do Leixões. Este ano o filme voltou a repetir-se.

Sérgio Conceição promoveu algumas alterações no onze inicial. Vaná estreou-se a titular num jogo do Dragão,Diogo Leite voltou a formar dupla com Felipe,João Pedro rendeu Maxi Pereira,Danilo também regressou ao onze e Aboubakar ficou no banco cedendo a titularidade a Adrián López. E foi exatamente aqui que muito falhou ontem. O espanhol contratado ao Atlético de Madrid não serve para jogar no FC Porto. Sempre que cá esteve desperdiçou inúmeras oportunidades dadas quer por Lopetegui quer por Nuno Espírito Santo. Os empréstimos ao Villarreal e ao Corunha não foram de proveito elevado e a solução para esta época foi a integração do espanhol no plantel. 

A primeira parte foi bastante fraca e diria que até provocou alguma sonolência a bastantes adeptos presentes no estádio. O jogo tornou-se verdadeiramente mais competitivo e interessante após a entrada de Brahimi,jogador cuja equipa depende muito da sua criatividade e lances individuais. Sem Brahimi este Porto apresenta muito pouco futebol e o jogo interior é praticamente nulo. Existe uma certa dependência daquilo que o argelino pode oferecer á equipa. 




Danilo Pereira (+) Regressado ao onze titular,o internacional português funcionou como um autêntico pulmão. Impecável a defender e sempre disponível para atacar a área adversária e os lances de bola parada. Genial.

Yacine Brahimi (+) - Mal o argelino entrou,agitou logo a defensiva transmontana. Foi dele a assistência para Hernâni e teve ainda mais um par de jogadas e rasgos individuais que causaram perigo. 

Vaná (+) Jogou o seu segundo jogo oficial pelo FC Porto. Teve muito pouco trabalho mas aos 90 minutos negou o golo a William com uma enorme defesa mantendo o resultado vivo. 




Adrián López (-) O espanhol tarda-se em afirmar de azul e branco ao peito. Ontem teve uma noite para esquecer onde somou poucas ações com a bola e não causou perigo nenhum para a baliza de António Filipe. 

Postura demasiado permissiva (-)  Mais uma vez, o FC Porto apanha-se a ganhar e deixa-se tranquilizar pelo resultado. Foi assim em Belém e foi assim com o Guimarães onde se averbou a primeira derrota da época. Ontem resultou num empate que futuramente poderá comprometer a passagem á final-four da Taça da Liga. 

É certo que ainda faltam dois jogos e que o FC Porto vencendo esses dois jogos,certamente que garantirá o acesso á final-four em Braga. Mas para isso a postura da equipa nestes jogos de Taça da Liga terá que mudar muito. Alguns jogadores são lançados para também eles terem uma oportunidade mas na maior parte das vezes desperdiçam-nas. Algo para rever no jogo com o Varzim em outubro.

Agora,venha o Schalke! 

Sem comentários:

Enviar um comentário