sábado, 25 de agosto de 2018

Falta de humildade

Foi assim que o mister Sérgio Conceição adjetivou a exibição portista. De facto não andou longe disso mesmo. Falta de humildade meus caros. É incompreensível uma equipa estar a jogar no seu reduto a vencer por dois golos ao intervalo e em 25 minutos deixar-se dar amolecer e ver o adversário dar a volta. E o Vitória,venceu pela primeira neste estádio....



"Circulação de bola lenta" foi o que foi dito por Sérgio Conceição. Mesmo na primeira parte a nossa circulação de bola não foi de todo a melhor. Muitos passes falhados,muita ansiedade para chegar ao golo e o pior de tudo,a tal ansiedade para que o jogo acabasse mesmo com uma parte inteira para se jogar. É isto que não pode,não deve acontecer. Uma vantagem de dois golos tem de ser bem gerida e acima de tudo ampliada. Nunca se dá um jogo como ganho antes do árbitro o dar por finalizado. Nunca! 

Mesmo a própria exibição na primeira parte não foi de todo satisfatória. Dois golos marcados não chegam para alimentar uma massa adepta rigorosa e muito exigente com os seus atletas. Posto a isto vamos aos destaques..




André Pereira (+) - O jovem português foi um dos que mais remou contra a maré. Esteve na assistência para Brahimi e foi dele o cabeceamento certeiro para o segundo golo. Ganhou ainda vários duelos contra os jogadores vitorianos e conseguiu ainda "sacar" cinco faltas. 

Felipe (+) - O central brasileiro foi talvez um dos de foi tentando adiar o inevitável. Felipe conseguiu ganhar os 2 duelos aéreos que disputou, aliviou a bola 5 vezes e ainda esteve impecável ao nível das intercepções. O melhorzinho da linha defensiva.




Maxi Pereira (-) - Noite para esquecer do internacional uruguaio. Para além de ter falhado escandalosamente o empate aos 93,somou a isso um e um só cruzamento eficaz, falhou 14 passes (8 deles curtos) e ainda perdeu a posse de bola 27 ocasiões. Noite infernal. 

Atitude complacente (-) - A atitude da equipa mesmo após o segundo golo foi de dar por adquirida a vitória neste jogo. Puro engano. No Estádio da Luz,este mesmo Vitória a perder 3-0 foi em busca do empate esteve perto de o conseguir. Atitude foi o que teve a equipa de Luís Castro,ao contrário dos pupilos de Conceição que amoleceram e demasiado perante uma vantagem de dois golos. Algo a rever...

O campeonato ainda só vai na terceira jornada é certo. Mas o passado recente provou-nos que todos e quaisquer pontos são preciosos para a luta pelo título. Aliás nos últimos 3 anos,tivemos dois campeões nacionais que bateram o recorde de pontos,estabelecendo o mesmo em 88 pontos. Algo que para se alcançar é preciso muito trabalho e competência. 

No início da época,ouvimos o treinador dizer que queria ultrapassar o recorde igualado na época anterior. Para já perdemos 3 pontos. Faltam 31 batalhas para a conquista do bicampeonato. Nada está perdido é certo,mas há muita coisa a rever e a melhorar,tal como disse o mister.


Sem comentários:

Enviar um comentário