sábado, 27 de outubro de 2018

Três vodkas

Foi com grande classe e categoria que na passada quarta-feira o FC Porto venceu o campeão russo,por 3-1. Deu assim um passo de gigante rumo aos oitavos de finais que tanto dinheiro poderão trazer para os cofres portistas,e ajudar a cumprir o fair-play financeiro. 



A titularidade de Óliver Torres é o principal destaque para o Azul e Branco. O médio espanhol fez uma exibição de elevado gabarito,vindo buscar jogo por diversas vezes e apresentou uma qualidade de passe muito eficaz. Posto esta pequena introdução vamos lá aos destaques da vitória em solo russo.




Danilo Pereira (+) Com Danilo a história é sempre outra. O médio-defensivo do FC Porto em 40 minutos registou: 8 recuperações de bola, 2 desarmes e duas interceções. Um autêntico "polvo". 

Felipe (+) - O internacional brasileiro também esteve impecável na vitória sobre os russos. Para a história ficam os 8 duelos aéreos ganhos, 79 ações com bola e ainda liderou os campeões nacionais no capítulo de jogador com mais passes (65). 

Iker Casillas (+) Foi talvez San Iker a dar o mote para esta vitória categórica em Mosocovo. Imperial a travar o pontapé de Manuel Fernandes no penalty e ainda deu bastantes incentivos aos restantes companheiros de equipa. Quem tem um Iker,tem muito.

Alex Telles (+) A noite começou mal para o brasileiro,mas depresssa ele se redimiu. Foi um bombeiro autêntico no lance onde Denisov remata e Telles tira sobre a linha de golo e depois vai "tirar o pão da boca" ao internacional português Éder.  




Éder Militão (-) O brasileiro chegado do São Paulo esteve ligado pela negativa ao golo moscovita. Foi ele quem "ofereceu" a bola e também não esteve nos seus melhores dias,muito por culpa de apenas ter ganho um duelo aéreo defensivo. 

Marega (-) O maliano marcou o primeiro golo portista na Rússia,mas continua a ser um jogador que quando se exige alguma técnica,revela inúmeras dificuldades. Foi ainda o jogador mais faltoso nesta jornada de Champions League (5 faltas).

Zonas de ação de Danilo frente ao Lokomotiv Moscovo



Sem comentários:

Enviar um comentário