domingo, 19 de agosto de 2018

Á lei do sofrimento


Sofrimento. Foi o que o adepto portista sentiu nesta vitória sobre o Belenenses. Muito sofrimento durante toda a segunda parte onde a turma orientada por Silas teve mais posse de bola e teve mais ações ofensivas,tendo obrigado inclusivamente o nosso "San Iker" a fazer duas defesas apertadas. Posto isto vamos lá aos destaques...




Sérgio Oliveira (+) - Pelo segundo jogo consecutivo o médio volta a estar nos destaques positivos. Sérgio,em 90 minutos frente ao Belenenses registou quatro desarmes em trinta minutos,oito recuperações de posse e esteve sempre muito bem no capítulo do passe. Mais um jogo para somar e seguir! 

Héctor Herrera (+) - O capitão portista continua jornada após jornada a explicar a sua importância no onze inicial. Neste jogo,o mexicano rematou duas vezes,fez dois passes para finalização, ganhou quatro duelos aéreos defensivos e ainda somou cinco desarmes eficazes. Um jogo cinco estrelas.




Demasiadas bolas longas (-)  O FC Porto cedo procurou chegar ao golo mas através da bola longa. Muitas foram as bolas bombeadas para o ataque á procura de Aboubakar ou de André Pereira. Nenhum dos dois tem as características de Marega e por isso talvez o jogo tenha sido demasiado aborrecido na primeira parte. 

Vincent Aboubakar (-) O internacional camaronês teve um jogo para esquecer. Não rematou á baliza de Muriel,não somou nenhum drible nem conseguiu nenhuma situação de finalização. Para juntar a isto temos três más receções. Um jogo para rever.

O jogo do Jamor serviu de lição para os muitos calafrios que o FC Porto vai passar neste campeonato. Após o segundo golo portista,a equipa azul e branca quebrou demasiado o ritmo de jogo e com isso viu a turma de Belém a subir no terreno e a pressionar alto os dragões. O primeiro golo surge de penalty e isso deu ainda mais ânimo aos Lisboetas. Carregaram,carregaram,carregaram até que aos 83 minutos restabeleceram a igualdade. Se bem que a equipa de Silas apresentou-se muito organizada e com excelentes executantes dentro das quatro linhas. 

É nestes jogos que faz imensa falta um jogador como Marega. Num terreno pesado e em que a bola prende muito no relvado,um jogador com a força e velocidade de Marega poderia dar jeito ao FC Porto que cedo apostou em jogar na bola longa mesmo não tendo o seu jogador de referência para jogar no dito modelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário