domingo, 12 de agosto de 2018

As chaves para o bicampeonato


Vitória sólida ontem a do FC Porto sobre o Desportivo de Chaves. Os nossos campeões entraram com fome de vencer e cedo se percebeu que o jogo só teria um sentido.... o da baliza dos flavienses. Vamos lá aos destaques..




Entrada no jogo (+) - O FC Porto cedo entrou com vontade de querer resolver o jogo,muito á semelhança da temporada transacta que culminou com o título de campeão. As ocasiões foram variadíssimas e o resultado só não foi mais volumoso fruto de alguma falta de pontaria dos dianteiros portistas. Aos 25 minutos,o campeão nacional registava 7 remates á baliza, 69% de duelos ganhos e uns incríveis 73% de posse de bola. O Chaves estava completamente encostado ás cordas.

Intensidade durante o jogo (+) - Mesmo após o intervalo, o FC Porto voltou para a segunda parte com vontade de ampliar e construir um resultado histórico. Intercepções,roubos de bola,pressão alta sobre o portador da bola foram as nuances de todo o jogo. A turma de Daniel Ramos foi completamente sufocada e durante os 90 minutos de jogo, não conseguiu um remate enquadrado com a baliza de Iker Casillas.

Sérgio Oliveira (+) - O médio portista foi o MVP do jogo na nossa opinião. Durante os 90 minutos em campo o médio registou uma assistência para golo,5 passes para finalização,4 desarmes,3 intercepções,7 recuperações de bola e ainda criou duas ocasiões para golo. Nota máxima,Sérgio!




Postura flaviense (-) Daniel Ramos enquanto treinador do Marítimo sempre habitou os espectadores da Liga, a praticar um bom futebol e a ser um treinador com postura anti-defensiva. No seu primeiro jogo como treinador do Chaves,optou por usar uma estratégia defensiva e pouco procurou discutir o jogo taco-a-taco com o FC Porto. Sofreu um golo cedo e a partir daí a linha defensiva desmoronou e a goleada surgiu com alguma facilidade. 

Os jogadores do FC Porto sabem bem do compromisso que têm que assumir com a equipa. Penso que todos eles já sabem a forma de trabalhar de Sérgio Conceição e foi muito desta união e simbiose criada com os adeptos que nos deu o último campeonato nacional. A fórmula para repetir a proeza não andará longe desta. Concentração,atitude,raça,ambição. Os valores para se fazer do FC Porto, o futuro Bicampeão.

Próxima paragem: Estádio do Jamor!

Sem comentários:

Enviar um comentário