segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Estatísticas da 1ª volta (Liga NOS) - FC Porto



A primeira já findou há quase uma semana e consigo trouxe alguns dados que acho relevante trazer aqui para este espaço. Vou apresentar-vos alguns dados estatísticos relativos ao desempenho portista nesta primeira volta da Liga NOS 17/18..

Marcadores

Gráfico com os marcadores dos golos azuis e brancos
Ora no gráfico acima,podemos observar que Marega e Aboubakar são responsáveis por 62% dos golos do FC Porto (31% cada um). Brahimi conta com a colaboração de 11% no que toca a "furar as redes". 

Assistências 

Gráfico com as assistências para golo na primeira volta

O jogador que mais assiste os seus companheiros chama-se Yacine Brahimi. O maestro argelino já assistiu para golo por 7 vezes esta temporada. Seguidamente,vem o lateral-esquerdo Alex Telles,que na bola parada é exímio. 

Minutos de Utilização 

Gráfico com os minutos de utilização de jogadores do FC Porto na Liga NOS 2017/2018
O mais utilizado é claramente Iván Marcano,somando 1530 minutos. Alex Telles volta a ser um jogador preponderante até na sua utilização. Danilo e Aboubakar são também peças-chave no esquema tático de Sérgio Conceição. 

Disciplina 

Tabela com a "Disciplina"
Ora,os mais "indisciplinados" do FC Porto são Jesús Corona e Danilo Pereira,que já viram ambos,5 cartolinas amarelas. Também Corona soma já uma expulsão por duplo-amarelo,tal como o central brasileiro Felipe. Abaixo podemos ver em gráfico,todos estes dados da tabela aqui,do lado esquerdo.













Grafismo com a disciplina dos jogadores azuis e brancos

E assim fechou a primeira volta. Que venha mais e melhor! 

Sem comentários:

Enviar um comentário