quarta-feira, 18 de julho de 2018

Derrota no Algarve,faz soar o alarme

Créditos: Fotos da curva
O FC Porto perdeu ontem diante do Portimonense por 2-1. No primeiro ensaio aberto ao público,os campeões nacionais demonstraram inicialmente muita vontade em querer chegar ao golo e fizeram uma primeira meia hora de enorme intensidade. Tiquinho Soares teve nos pés o golo mas acabou por permitir uma defesa ao guardião algarvio e a outra roçou o poste direito.

A espaços,o Portimonense de Folha,foi criando perigo junto da baliza de Iker,obrigando mesmo o guardião espanhol a aplicar-se a fundo a remate de Manafá. O golo dos algarvios chegou por intermédio de Pires que aproveitou a gigante "avenida" dada por Chidozie. Dois minutos depois,novo golo dos caseiros, e novamente o central nigeriano a comprometer seriamente a sua equipa. Depois do intervalo tudo mudou e os pupilos de Conceição mostraram toda a sua revolta,mas insuficiente para levar de vencida os homens de António Folha. O golo dos dragões foi marcado por André Pereira,que a espaços vai conquistando um lugar no atual plantel.

POSITIVO 

Oleg - O lateral moldavo entrou na segunda metade,fazendo um jogo excelente. Impecável a defender e sempre muito atento a situações que envolvessem uma chegada á linha para um cruzamento. Foi dele a assistência para o golo portista.

André Pereira - O avançado que regressa de Setúbal marcou em todos os jogos da pré-época. Provavelmente ficará no plantel para 2018/2019. Um goleador!

NEGATIVO 

Chidozie - O central que ingressou no Nantes na época passada cometeu muitos erros,sobretudo nas bolas em profundidade. Foi ele,o principal culpado pelos dois golos do Portimonense. Ainda tem muito que trabalhar.

No final do jogo,Sérgio Conceição afirmou cabalmente que haviam 6 jogadores que não tinham capacidade para jogar no FC Porto. Disse ainda que era preciso reforços e que já tinha comunicado isso á estrutura portista.

Pois bem,sem ovos não se fazem omeletes,ponto! Se pensam que vamos conseguir repetir o milagre da temporada passada,enganem-se. Este ano temos de ter mais opções para uma gestão melhor e para que todos se sintam importantes no conquistar do título. Sem matéria-prima não se chega ao produto final.

Sexta há jogo com o Lille e tempo para testar mais ideias e mais soluções. Ainda vamos a tempo,Porto!



Sem comentários:

Enviar um comentário