sábado, 21 de julho de 2018

A máquina precisa de ser afinada

Créditos: Fotos da Curva

Estamos a duas semanas do arranque oficial da temporada 2018/2019 e o plantel está longe de estar fechado. Como já dissemos noutro post esta semana,o nosso treinador afirmou publicamente que haviam meia dúzia de jogadores que não tinham capacidade para jogar no FC Porto. E se o nosso timoneiro o diz acho que temos de encarar isso como um alerta. Lembram-se que ele quando foi apresentado foi o primeiro a dizer :"Em maio,os portistas vão estar felizes". 

Durante o dia de hoje foi conhecida a lista de dispensas após o jogo com o Lille. Como se era de esperar Saidy Janko,Ewerton e Chidozie são alguns dos jogadores que não fazem parte de 18/19. Uns porque nem sequer foram reforços pedidos pelo mister,outro porque nas oportunidades que teve,desperdiçou-as de forma lastimável. 

Éder Militão e Mbemba devem chegar depois de segunda-feira e a tempo da apresentação com o Newcastle. Nakajima já foi noticiado como um jogador que foi "pedido por Sérgio Conceição". E que jeitão nos dava ter o japonês esta temporada! 

Processos de jogo 


O processo de jogo é no fundo o mesmo da temporada passada. O FC Porto procura muito a profundidade dos seus laterais e sobretudo na força física de Marega. Mas há coisas que eu gostaria imenso de verem ser aplicadas no meu Porto. Por exemplo o jogo interior. Por exemplo,o nosso Moussa ir á linha e tirar inúmeros cruzamentos eficazes para a cabeça de Abouba ou de Tiquinho. São coisas que no meu entender,acho que podiam ser mais trabalhadas e eventualmente melhor aproveitadas para que no futuro,em caso do plano A falhar,ter uma alternativa de jogo clara e que servisse para levar de vencida os jogos. 

Ainda temos um jogo com o Everton e outro com o Newcastle antes da Supertaça dia 4 em Aveiro. Agora depende do comportamento da nossa estrutura que tem que dar o melhor ao nosso mister e o melhor é mesmo o que o mister achar que encaixará no 11 base. 

Agora isso é convosco! Força Porto! 

Sem comentários:

Enviar um comentário